AÇÃO SOCIAL




No ministério de Jesus, conforme relatado nos Evangelhos como memória de fé das primeiras comunidades cristãs, evidencia a primazia da fé em ação, da prática das boas obras, ou seja, da ação social.“Lembremos apenas a ênfase posta na pratica ao fim do sermão da montanha (em Mt. 7. 21-27)” Um forte exemplo da importância da ação social está na parábola do último julgamento (Mt 25. 31-46), onde Jesus aponta com clareza quem participará do reino preparado desde a fundação do mundo:“Vinde benditos de meu Pai, recebei o reino..., pois tive fome e me deste de comer. Tive cede e me destes de beber. Era forasteiro e me recolhestes. Estive nu e me vestistes, doente e me visitastes, preso e viste ver-me.Portanto a ação social não pode ser vista ou compreendida apenas como dever, no sentido de uma obrigação formal e farisaica, pois ela é parte integrante da missão da igreja e deve ser acolhida como fruto natural de uma fé integral.


Pr. Elias Rébuli.

 


O projeto Bom Samaritano tem realizado seu trabalho na área social, com distribuição de cestas básicas, roupas, Novo Testamento, apoio a crianças carentes, moradores de rua, entre outras ações.



Uma das ações mais importantes neste projeto desenvolvido pelo Bom Samaritano é a pregação e o ensino da Palavra de Deus aos moradores de rua.



Tive cede e me destes de beber. Era forasteiro e me recolhestes. Estive nu e me vestistes, doente e me visitastes, preso e viste ver-me.
Mateus 25.35,36


 Temos alvos ainda maiores a serem realizados, mas não podemos desenvolvê-los sozinho, precisamos de sua ajuda.
       

     Você pode semear no Projeto Bom Samaritano enviando a sua contribuição para:

Banco Santander Ag. 1227 C/C 1008069

Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia       (Isaías 30.23)