sábado, 21 de janeiro de 2012

O que é Obra de Deus?

O que é Obra de Deus?
Coloquei em uma rádio cristã no caminho para o trabalho hoje. O pastor estava falando das ofertas que os ouvintes deveriam dar para a “obra de deus” que eles iriam fazer, comprando um determinado terreno para construir. Com todas as ofertas que eles tinham levantado o valor chegava em R$ 7 milhões. Porém ainda faltava muito, o valor do terreno é de R$ 22 milhões. Só o jatinho de um desses tele-evangelistas custou mais de R$ 20 milhões. Bilhões são gastos todos os anos com tele-evangelistas em todo o mundo, e o pior, apenas pedindo mais dinheiro para “sustentarem” seus “ministérios”. Diz-se que com US$ 40 bilhões poderíamos acabar com a fome do mundo. O que estamos fazendo como cristãos? Será que nosso dinheiro está indo para os lugares onde Jesus gostaria que fosse?
Criticamos a Igreja Católica por seus bens, pelo Vaticano, por Igrejas de Ouro. Mas será que o caminho da Evangélica está diferente?
Hoje em dia muitos pensam que obra de Deus seja fazer coisas para uma determinada igreja. Pode ser que seja obra de Deus, e pode ser que não seja. Dentro da igreja visível existe a noiva, o corpo de Cristo que é invisível, porém, assim como Jesus nos advertiu, também existem os bodes, os falsos profetas. Além disso, existem os crentes carnais, que não buscam as coisas de Deus, mas sim as suas próprias vontades.
Dentro de tudo isto, podemos sim encontrar a obra de Deus. O que é obra de Deus então? Com certeza, Deus não levantou uma igreja, o Corpo Invisível de Cristo, a fim de construir grandes templos. Quando você ouvir isto, questione. Nem templo de Salomão, nem mega-igrejas, nem nada disto.
Infelizmente, a igreja hoje virou um mercado e muitos pastores tem isto como profissão. Quanto maior a igreja, maior sua remuneração e maior seu poder e exposição. Porém quanto disso visa realmente a glória de Deus?
O objetivo de Deus com sua igreja é glorificar ao Seu Santo Nome. Como glorifico a Deus? Jesus disse, que quando fizéssemos algo pelos pequeninos, estaríamos fazendo para Ele.
Uma igreja, que se preocupa em construir grandes templos, mas não se importa com a Cracolândia em São Paulo, pode ser qualquer coisa, menos imitadora de Jesus.
Jesus não estaria em grandes templos ensinando hoje, e sim lá na Cracolândia, nas favelas, talvez até mesmo em Brasília exortando. E quando entrasse nos templos, pode ter certeza que seria com um chicote na mão, como aconteceu em sua época.
Em I Co 3, diz que nossas obras passarão pelo fogo. Você será julgado por tudo que você fez. Os talentos que Deus colocou em suas mãos serão requeridos. Muito cuidado pois talvez você esteja seguindo falsos profetas que ouvirão duras palavras no Dia do Senhor:
- Apartem-se de mim! Nunca vos conheci!
Não corra atrás de coisas, de promessas, de propósitos, de campanhas, de sacrifícios. Melhor é obedecer do que sacrificar.
Jesus mesmo disse: Por quê me chamam Senhor, Senhor, se não fazem o que eu vos mando?

Fazer a vontade de Deus é viver uma vida santa. Uma vida dirigida por Ele. Tomar a sua cruz e seguir a Jesus. Ser perseguido por causa desta cruz. É se preocupar em honrar ao Nome de Jesus, e ser embaixador do seu Reino nesta Terra, ainda que para isso tenhamos que sofrer afrontas. É não buscar proeminência neste mundo, mas buscar ser conhecido no mundo espiritual. Ser guerreiro na oração. Ser piedoso em obras. Se importar mais com as pessoas do que consigo mesmo.
Muitos colocam o financeiro em primeiro lugar. Isso acontecia na época das indulgências. As pessoas pagavam para ir para o céu. Para não serem condenadas, pagavam financeiramente por seus pecados e de seus familiares. Será que você está fazendo isso hoje? Será que está dando buscando receber algo em troca, ou está preocupado em honrar o nome de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário